3 de abril de 2009

E nesse dia branco, se branco ele for.

Um pensamento fragmentado, que expõe uma série de idéias descontínuas. Sempre estou lá, tentando ligar a luz do abajur, contando sempre com algo que me ilumine, mas de repente até a luz do visor me incomoda, preciso de um fundo escuro pra escrever, fujo da claridade, até a da lua, não me descuido e deixo as janelas fechadas.
Quando a paz resolve me encontrar fico demasiadamente inquieta, começo a bater os pés e sento ao pé da porta esperando algo inesperado. No exato momento em que pacotes novos chegam, subo e desço escadas, respiro ofegante, penso e grito que já não agüento mais. Então me deparo com a idéia de uma viagem e lá estou eu: sentada, sozinha e olhando o mar. É uma tradição buscar respostas em uma dimensão livre e turbulenta, respostas essas que tento formular perguntas até hoje, sem sucesso e com um pequeno avanço em direção contrária. Aquele barulho das ondas e o avanço inevitável do mar me fazem ir pra casa. Recomeço, lavo as louças e faço minha próxima refeição, enfeito a casa de balões coloridos e danço pra emanar a energia antes presa. Depois do antagonismo percebo que sou indefinível, em ações e palavras. Várias combinações tornam o ingrediente essencial indistinguível. Tomo um café, escuto Geraldo e aceito com louvor meus dias finalmente brancos.

5 comentários:

Vera disse...

Dias brancos, balões, música?

Ê, coisa boa!

Só falta algodão doce azul! Tem?

Beijos!

Jéssica Taiza disse...

sabe thaís, ser inquieto as vezes é um dom, assim a gnt descobre paz em coisas alternativas e não há nada melhor que isso.
acho tão lindo e de dentro p fora as coisas que tu escreve e não há nada melhor que isso ^^

Vera disse...

Estou em dúvida...

Já comentei e aqui e você ainda não aprovou o comentário, ou eu apenas li e esqueci de comentar? Risos.

Beijos.

ana jessyka disse...

Musica linda,na voz da Elba Ramalho també é maravilhosa!!
"Quando a paz resolve me encontrar fico demasiadamente inquieta"
Vida mansa também não dar pra min...Mais minha vida se tem feito de dias brancos¬¬.

;*

Lívio. disse...

Respostas, são sempre o que procuramos.
deixe que elas a procurem, todas vem na hora certa ;]

blog bacana.
;*